TECNOLOGIA FDM

Essa tecnologia utiliza um polímero em forma de filamento sólido que é aquecido e depositado na superfície de impressão. Camada após camada a peça é construída. Este processo é ideal para protótipos de baixo custo, validação de projetos e ações de marketing.


FILAMENTOS QUE UTILIZAMOS:

ABS

Material resistente a impacto, boa resistência térmica e mecânica.

PLA

Material biodegradável feito a partir de recursos renováveis, tais como o amido de milho e a cana-de-açúcar. Possui alta dureza superficial e alta resistência à abrasão.

PETG

Material de alta dureza, resistência química à soluções alcalinas, ácidas e água. Ideal para peças que precisam suportar fadiga, esforços de flexão, tração e também absorver impactos.

POLIAMIDA

Material à base de nylon e reforçado com fibra de vidro. Recomendado para a impressão de peças que precisam passar por autoclave, engrenagens e peças que precisam de alta resistência à tração.

TPU (Flexível)

Material com alta elasticidade, resistente à abrasão, à riscos, à radiação e ao impacto. Possui qualidades de borracha e podem ser esticados retornando ao seu estado original sem deformação permanente.